sábado, 19 de novembro de 2011

Mais um inverno to stay warm...


Ilustra: by Norman Rockwell


- Você não tem idéia do que seja... É terrível! Você nao pode sair um minuto sequer sem que antes vista aquela pilha de roupas.

Eu já estava com medo só de ouvir falar nele. Mas a primeira neve ainda me pegou cheia de euforia.

- Mamãe tá nevando! – falei ao telefone, num domingo pela manhã.

A segunda, pegou a mim, minha tia e duas amigas na saída do Cannegie Hall depois de um concerto de natal. Uma tempestade de assustar, que naquela noite de sábado mais parecia aqueles suvenirs de Sta Claus, a bola de vidro que nenhuma criança ou desastre poderia quebrar.

E as roupas então cada dia iam se contruindo, um scarf ou uma luva de cor pra desfarçar o black coat que logo iria me cansar... Aquele frio inteiro, duro, que as aulas começou a esvaziar.

Meus “antigos” amigos, os que fiz no fim do verão para o outono começaram a desaparecer como as folhas das ávores a voar – Oh drama! – isso faz parte do sentimento de desamparo que o inverno nos traz rsrs – Cada um foi pro seu País, mas logo em janeiro estarão de volta! – Espero. Três semanas até, e minha amiga coreana disse não poder mais retornar. Um dia andado com ela num frio de rachar, em inédito episódio (por que o inverno coreano chega a ser pior), ela reclama: “esse frio tá me matando!”. No desespero de congelar mesmo estanto empacotada, eu pergunto: “e por que você não fecha seu casaco?” – ao que ela sorrindo me responde: “você sabe... fashion é “lili” important to me” – Sim eu sei, e sua camiseta é realmente muito legal! – insentivo com os dentes estalando rs

Sempre digo que amizades são presentes de Deus. A gente só precisa receber e acolher. É recebido e acolhido, por mais “suspicious” que isso pareça a esse mundo adoecido. Em alguns casos, como o ET foi acolhido pelo solitário Elliot kkk (Ana, vc está realmente sentimental..) e passam a compartilhar sentimentos e experiencias simples como aprender (de novo) a falar, como se fossem os amigos da primeira infância. Bons, divertidos ou não, diferentes ou não, agora já são todos inesquecíveis.

Lembrei do Mestre e seus 12 amigos, três deles, inseparáveis: Pedro, Tiago e João. E logo lembro que, como Ele, não é suposto dizer “Adeus”, e sim dá uma de ET e apenas dizer “stay”.

Em outras palavras Ele disse: “e eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos...”

E eu falava do inverno, do frio, das memórias, e dos amigos... E esses últimos, jamais passarão como as estações.

>> escrito no primeiro inverno - dez. 2009.

Nenhum comentário: