quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Líderes governistas a caminho...

(Não! Não é para a reunião da ONU em NY)
...O destino é o Estado da Califórnia!

A Imprensa Oficial do Estado do Pará em DIÁRIO OFICIAL Nº. 31500 de 09/09/2009, publica “decretos da governadora que autorizam o Sr. Anibal Picanço, Secretário de Estado de Meio Ambiente, a viajar para Califórnia-Estados Unidos, no período de 5 a 10 de setembro de 2009, a fim de promover o uso do modelo certificado de origem amazônica nas obras públicas e privadas do Estado da Califórnia juntamente com o Grupo Soluções da Amazônia, devendo responder pelo expediente do Órgão, na ausência do titular, ROSEMIRO SALGADO CANTO FILHO, Secretário-Adjunto.”
Até aí tudo bem... Até por que os Californianos sentem na pele as intensas mudanças climáticas e as agressões ao meio ambiente, desde que começou a ter suas florestas criminosamente incendiadas. Portanto, é natural que haja uma preocupação extra-ordinária com certificação da madeira utilizada pelo Estado da Califórnia, que em 2006 aderiu ao Protocolo de Kioto e Arnold Schwarzenegger impôs restrições às indústrias para diminuir emissão de gases poluentes, OKeeeey. Massss, depois dos 5 dias que o secretário Anibal Picanso vai passar com o Arnold, quem poderia prever mais uma semana (7 dias, da oooutra semana – de 27/09 a 03/10) que contemplam meio governo?
Além da Governadora Ana Júlia Carepa (PT), que não publica, portanto não esclarece o motivo da sua missão - mais oito delegados, cuja missão é descrita como “Acompanhar a Excelentíssima Senhora Governadora do Estado em missão governamental” se deslocarão de Belém do Pará para o Estado da Califórnia.
Será que não é muito cacique pra pouco índio não? Ou não seria pouco apito pra 8 caciques??

3 comentários:

Ka disse...

E o bonde do para chegando na california. Melhor a policia federal ficar de olho qdo eles voltarem. E bobos somos nos.

Ana Luz disse...

Ei mana!! E nosso bonde pra NY, qdo sai?? To te esperando!! rsrsrs
beijoo.

RS disse...

Tá vendo só? Qualquer causa pode ser alvo de oportunistas e aproveitadores, vindos até mesmo do sistema público! Isso é o que eu respondo quando as pessoas colocam todos os ambientalistas no mesmo saco. Tem tipo pra tudo...